Veja também:

Informações:

  • Trip Advisor Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

balonismonachapada@gmail.com

Alto Paraíso de Goiás - GO

062-98243-5143

 

Desenhado por FilipMoura.com

É proibida a reprodução total ou parcial destas imagens. Fotografia é obra intelectual protegida pela Lei 9.610/88. Todos os diretos reservados: Copyright ® Balonismo Na Chapada todos os direitos reservados.

PARA REALIZAR SONHOS

É PRECISO VENCER

OS MEDOS 

Quem somos

A empresa " Balonismo na Chapada" nasceu para realizar os sonhos de quem quer viver a experiência de sobrevoar os encantos de  paraísos inigualáveis com a experimentação aerodesportiva do Balonismo e a introdução ao mundo do voo de ar quente.

Sediada em Alto Paraiso de Goiás, a 230km da capital federal, o intuito da empresa é de despertar o interesse pela atividade e fomentar a prática do Balonismo no Brasil.

Os voos são realizados na região centro-oeste do Brasil, em especial na Chapada dos Veadeiros.  Lugar de encanto e magia, berço das águas, que atrai turistas do mundo inteiro. Abriga importantes nascentes, mais de 120 cachoeiras, cadeias montanhosas e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado pela UNESCO, Patrimônio Natural da Humanidade. 

Voar com a Outdoor Ballooning é mais que um simples voo em um balão de ar quente, é  vislumbrar as maravilhas do cerrado brasileiro e seus recantos preservados, de um ângulo único e privilegiado.

Outros locais como a região do Parque Estadual de Terra Ronca, em São Domingos-GO, e do Parque Estadual do Jalapão, no município de Mateiros-TO, também fazem parte dos ares explorados pela Outdoor Ballooning Brasil, ou seja, agora voar de balão e contemplar os encantos do cerrado brasileiro já é uma realidade ao seu alcance.

*Importante*:

Visando garantir a segurança de terceiros, informamos que os voos de balão no Brasil são realizados em aeronaves experimentais. 

Os balões fabricados no país têm registro na Agência de Aviação Civil (ANAC) como Certificado de Marca Experimental e Certificado de Autorização de Voo.

Porém o registro de certificação comercial não é realizado pelo alto valor cobrado pelo Governo brasileiro por meio da TFAC 5272,  que trata da certificação de balões e aeronaves pequenas, o que torna proibitiva essa certificação e impede o crescimento do balonismo no Brasil e a atividade turística do setor. 

Sem essa certificação, os voos comerciais exclusivos não são efetuados, obrigando os balonistas a realização de prática  instrutiva aos interessados em voar, sendo os voos recreativos balonismo realizados sem fins lucrativos. Os valores cobrados custeam a prática consciente da atividade, treinamento dos pilotos, suas equipes e fomentam a atividade aerodesportiva e turística no país.

Os voos são realizados  “POR CONTA E RISCO PRÓPRIOS EM AERONAVES TIPO BALÃO A AR QUENTE EXPERIMENTAIS”. Estas aeronaves experimentais além dos  Certificado de Marca Experimental e Certificado de Autorização de Voo, dispõem de Seguro RETA para tripulante, passageiros e terceiros no solo, e para aeronaves com mais de 1 ano o Certificado de Inspeção Anual e Manutenção.

Os pilotos passam por rigoroso processo de formação, com aulas teóricas e práticas e são avaliados por profissionais credenciados pela ANAC para obtenção do brevet e são submetidos a exames médicos e psicológicos regulares, devendo ter seus respectivos Certificados Médicos Aeronáuticos em dia. Nosso piloto *(fulano de tal)* detém o CANAC *000000*.

Foto: André Dib                                                    Foto: Filipe Tostes                                                                           Foto: André Dib